sábado, 14 de maio de 2011

Presidente da Câmara Municipal do Rio susta aquisição de carros oficiais

Compra de luxo cancelada


Reação dos eleitores fez a ala dos "contra" passar de cinco para 20 vereadores. Ainda não se sabe como serão reutilizados os 2,3 milhões de reais já gastos

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro

A reação da população do Rio, contrária à compra de uma frota de carros de luxo para os vereadores da capital fluminense, levou o presidente da casa a sustar a aquisição. Cada automóvel modelo Jetta, um sedã de luxo da Volkswagen, custaria aos cofres públicos quase 70 mil reais. A Câmara, que já havia desembolsado 2,3 milhões de reais com a compra direto da montadora, estuda uma forma de atender melhor aos interesses dos vereadores e da população.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira, do presidente do legislativo municipal, Jorge Felippe, do PMDB. Como os carros ainda não foram emplacados, será decidido pelo ressarcimento da compra ou pela troca dos automóveis por veículos maiores, como microônibus ou vans, que seriam utilizados pelas comissões permanentes ou quando o projeto câmara itinerante for lançado.

Na próxima terça-feira, Jorge Felippe fará uma reunião com todos os vereadores para definir o destino dessa verba. Na coletiva, o presidente da Câmara criticou a postura de seus colegas. Em março, na reunião com 43 vereadores, ficou acertado que os carros seriam comprados. Na ocasião, cinco deles se manifestaram contra a medida.

Com a repercussão negativa da compra de carros com bancos de couro, sensores de estacionamento, câmbio automático, sistema de som sofisticado e itens aos quais a maioria da população não tem acesso, triplicou a lista dos “contra”.

Fonte: veja.abril.com.br em 13 de maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário